quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Timor: Major Virgilio dos Anjos "Ular" despede-se das F-FDTL

Dili - (07/01/2010) Virgílio dos Anjos, conhecido por ULar Rihik, nome adquirido na era da luta armada pela auto-determincao de Timor Leste, actualmente, com diviza Major nas F-FDTL, morreu esta quarta-feira 6 de Janeiru de 2010 na casa-de-banho em sua casa em Dili por razoes a conhecer nos proximos dias (morte subita). Segundo dizem, todos os esforcos foram reunidos para o levar até Hospital Guido Valadares na Capital Timorense mas o destino provou o contrario.

No tempo da resistencia, Ular era Comandante da Regiao 2 da Zona Leste depois tornou-se Comandante da Regiao 4/Zona Fronteira, com base me Distrito Ermera. Depois da Restauracao da Independencia do dia 20 de Maio de 2002, Ular Rihik decidiu continuar nas F-FDTL assumindo a funcao do Chefe de Divisão de Pessoal das FALINTIL-Forças de Defesa de Timor-Leste.

Em 2007 a crise politica, miliar e defice da lideranca notoria verificada no governo do Alkatiri, Timor Leste era obrigado a criar uma operacao conjunta, na qual, o Major Ular designado comandante operacional da "Operacao Halibur", ou melhor, a Operacao Conjunta F-FDTL/PNTL contra Gastao Salsinha e o seu grupo no Distrito de Ermera sem disparar uma unica bala contra os "rebeldes".

Em 2010, Major Virgilio dos Anjos (Ular Rihik) deixou para tras a familiar e mulher com 5 filhos e a sua familia da profissao "F-FDTL" e sera sepultado nos "Jardins dos Herois" de Metinaro, Major Ular e' um filho da nacao, um grande amigo de causas boas e um excelente exemplo, um heroi Nacional da luta pela Independencia.

Feto Global atribue profundos sentidos de pesar e condolencias aos seus familiares!

Sem comentários:

Enviar um comentário

counter for blogger
FETO-ALOLA FETO-ONU REDE-FETO FETO-EDUCA SAI-FETO FETO-JOVEM FETO-TIMOR FETO-LINKS