quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Jose Maria de Vasconcelos promovido Major General das F-FDTL, 2009

Dili - (24/11/09) O Conselho de Ministros de Timor-Leste reuniu-se extraordinariamente esta Segunda-feira, dia 23 de Novembro de 2009, na Sala de Reuniões do Conselho de Ministros, no Palácio do Governo, em Díli, e aprovou por unanimidade uma proposta de Promoção de Altas Patentes das FALINTIL-Forcas Armadas de Timor Leste (F-FDTL). O Brigadeiro-General Taur Matan Ruak (José Maria de Vasconcelos) é promovido a Major-General e o actual Coronel Lere Anan Timor (Tito da Costa Cristovão) sobe ao posto de Brigadeiro-General.

Ambas as promoções são propostas por distinção, de acordo com o Regime das Promoções Militares, e surgem como reconhecimento do Estado pela luta desenvolvida, na Resistência, por parte dos dois militares referidos, durante os anos de Libertação Nacional, e por toda a dedicação e lealdade que têm demonstrado à Nação no desempenho das suas funções, com destaque para o trabalho desenvolvido nas F-FDTL, que acompanharam desde a sua criação, e que muito têm contribuido para a sua manutenção e fortalecimento.

O major-general Taur Matan Ruak nasceu há 53 anos em Baguia, no distrito de Baucau, sendo hoje em dia uma das mais distintas personalidades da vida timorense, dele se tendo já falado como um dos nomes a ter em conta aquando da apresentação de candidaturas para as próximas eleições presidenciais. Estas deverão verificar-se durante o primeiro semestre de 2012, momemtos antes das eleicoes legislativas previstas na Constituicao da Republica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

counter for blogger
FETO-ALOLA FETO-ONU REDE-FETO FETO-EDUCA SAI-FETO FETO-JOVEM FETO-TIMOR FETO-LINKS