sexta-feira, 17 de julho de 2009

A morte do senhor Manuel adia viagem da Natalia Carascalao para Setembro

Dili- O saudoso Manuel Carrascalão, veterano da luta pela independência de Timor-Leste, morreu aos 75 anos no passado dia 11 de Julho de 2009. O sucessor de Xanana Gusmão na liderança do CNRT, afastado há algum tempo da política, estava hospitalizado há dois meses no hospital Guido Valadares em Dili Timor Leste.
Fez-se saber que a nova embaixadora de Timor-Leste em Portugal, Natália Carrascalão, chega ao novo posto na primeira semana de Setembro iniciando de imediato o processo para apresentação das cartas credenciais ao Chefe de Estado.

Filha de pai português e mãe timorense, Natália Carrascalão deixou a chefia do gabinete do presidente José Ramos-Horta para representar o seu país em Portugal, um posto que considera «fácil» devido aos laços que unem Lisboa e Díli.

«É um posto muito fácil principalmente pela ligação e laços fortes que unem Timor-Leste a Portugal, por falarmos a mesma língua o que facilita bastante os contactos e por conhecermos as estruturas portuguesas já que muitos de nós já lá trabalhámos, conhecemos o país que nos recebe e as pessoas que nos podem ajudar a resolver qualquer questão», disse.

Fonte: Diário Digital / Lusa (16/7/09)

Sem comentários:

Enviar um comentário

counter for blogger
FETO-ALOLA FETO-ONU REDE-FETO FETO-EDUCA SAI-FETO FETO-JOVEM FETO-TIMOR FETO-LINKS