quarta-feira, 10 de junho de 2009

A Presidente Alola Foundation, Kirsty Sword Gusmão visita Porto, Portugal

No próximo dia 18 de Junho, pelas 11h00, irá ser realizada a Inauguração da Instalação do Acervo Bibliográfico do Instituto Internacional para o Intercâmbio e os Estudos Asiáticos (IASI) relacionado com Timor-Leste. O evento decorrerá na Biblioteca da FEUP, contando, entre outros, com a participação de Kirsty Sword Gusmão, esposa do primeiro-ministro de Timor-Leste e Presidente de The Alola Foundation - Xanana Gusmão... Klick aqui

Programa: Data: 18 de Junho de 2009

Local: Biblioteca da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Hora: 11h00

Organização: IASI, em colaboração com a FEUP

1.- Presidente do IASI, Professor A. Barbedo de Magalhães "Apresentação muito sumária do acervo bibliográfico e do seu interesse". "Breve apontamento sobre a situação política em Timor-Leste".

2.- Dr.ª Ana Azevedo, Directora da Biblioteca da FEUP. "O papel da Biblioteca da FEUP na disponibilização para consulta pública do acervo".

3.- Dr. Fernando Gomes, Administrador da GALP Energia "A colaboração da GALP Energia, para viabilizar o tratamento do acervo do IASI".

4.- Dr. Alfredo Caldeira, Fundação Mário Soares. "O significado e interesse do acervo do IASI, do Arquivo da Resistência Timorense e dos arquivos relacionados com as lutas de libertação dos povos da colónias".

5.- Antoninho Baptista Alves, "Hamar", Director do Arquivo & Museu da Resistência Timorense. "O Arquivo & Museu da Resistência Timorense".

6 - Dr.ª Kirsty Sword Gusmão, presidente da ALOLA Foundation e esposa do Primeiro Ministro de Timor-Leste. "O papel da solidariedade portuguesa e da solidariedade australiana na luta pela autodeterminação e pela dignidade do Povo Timorense".

7 - Professor Carlos Costa, Director da FEUP. "A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e Timor-Leste: o apoio à Comissão Organizadora das Jornadas de Timor da UP, ao IASI e ao GASPorto".

Fonte: Umalulik e FEUP

Sem comentários:

Enviar um comentário

counter for blogger
FETO-ALOLA FETO-ONU REDE-FETO FETO-EDUCA SAI-FETO FETO-JOVEM FETO-TIMOR FETO-LINKS