terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Emilia Pires "muito impressionada" com modelo de gestão financeira cabo-verdiano

Cabo Verde
23-02-2010

Cidade da Praia - Timor-Leste poderá vir a aplicar o sistema de gestão financeira do Estado montado em Cabo Verde, que levou mais de sete anos a elaborar, disse segunda-feira a ministra das Finanças timorense na Cidade da Praia.

Falando aos jornalistas no final de uma reunião de três horas com a sua homóloga cabo-verdiana, Cristina Duarte, Emília Pires disse ter ficado a conhecer a realidade da gestão financeira do arquipélago, afirmando-se "muito impressionada".

"Estou muito impressionada. Cabo Verde já está muito avançado na sua reforma da gestão financeira, utilizando a moderna tecnologia".

"Em Timor-Leste também estamos em mudança e não queremos perder muito tempo. Por isso, queremos aprender com histórias de sucesso", afirmou.

Questionada sobre se o exemplo cabo-verdiano pode ser aplicado em Timor-Leste, Emília Pires respondeu que "sim", sublinhando que a "profunda reforma" que está em curso no seu país vai contar com apoio de Cabo Verde.

"Estamos a falar para saber se podemos avançar nesse sentido. Cabo Verde tem recursos humanos muito mais avançados que os nossos. Podemos criar uma cooperação".

Emília Pires, que se encontra em Cabo Verde desde hoje, a convite de Cristina Duarte, manifestou a intenção de proceder à reforma da gestão económica do Estado em Timor-Leste nos próximos dois anos, admitindo, porém, que há um longo caminho a percorrer.

www.portalangop.co.ao

Sem comentários:

Enviar um comentário

counter for blogger
FETO-ALOLA FETO-ONU REDE-FETO FETO-EDUCA SAI-FETO FETO-JOVEM FETO-TIMOR FETO-LINKS